iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 10:39

Liverpool deixa Hyypiä fora da lista de inscritos na Liga dos Campeões
Defensor teme por seu futuro no clube inglês e afirma que se soubesse, teria se transferido para outro clube

Trivela.com

LIVERPOOL (Inglaterra) - Sami Hyypiä está fora da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Liverpool não incluiu o defensor na lista de 25 jogadores inscritos para a competição. Surpreso, o finlandês teme por seu futuro no clube.

“Entendi em partes [a decisão da equipe] devido ao regulamento da Uefa, mas a notícia veio como uma surpresa e um choque para mim”, afirmou o jogador, de 34 anos. De acordo com as regras da entidade, todas as equipes devem contar com pelo menos oito jogadores nascidos no país.

Ainda de acordo com o regulamento, quatro destes oito devem ter sido revelados pelas categorias de base do clube. Steven Gerrard, Jamie Carragher, Jay Spearing e Stephen Darby preenchem este requisito. Robbie Keane, Jermaine Pennant, Steven Irwin e Martin Kelly são os outros ingleses do elenco dos Reds.

Hyypiä garantiu que, se soubesse desta decisão antes, talvez teria procurado algum clube para se transferir. “O clube teve um ‘timing’ perfeito. Eles não queriam que eu saísse e, por isso, só soube que ficaria de fora do elenco da LC assim que a janela de transferências se fechou. O Liverpool veio a público para dizer que recebeu ofertas por mim, mas as recusaram. Talvez isso signifique que faça parte dos planos para esta temporada. Não sei se gostaria de sair se soubesse disso quando a janela estivesse aberta”, comentou.

O finlandês foi contratado pelos Reds em maio de 1999, quando estava no Twente. De lá para cá, ele atuou em 446 partidas pelo Liverpool.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar