iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 09:59

Essien desfalca o Chelsea por longo período

Volante rompeu ligamento do joelho durante jogo da seleção de Gana e passará por cirurgia para reconstrução

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Michael Essien deve ficar de fora da fase de grupos da Liga dos Campeões. O volante do Chelsea sofreu uma grave lesão no joelho, será submetido a uma cirurgia e ficará afastado dos gramados por vários meses.

O jogador, de 25 anos, machucou-se durante a partida da seleção de Gana contra a Líbia, na última sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. De acordo com exames, Essien rompeu o ligamento cruzado anterior.

A cirurgia será realizada assim que o inchaço na região diminuir. Segundo o Chelsea informou em nota oficial, isto deve ocorrer ainda nesta semana. Como comparação, Michael Owen sofreu uma lesão semelhante durante a Copa do Mundo-2006 e ficou aproximadamente dez meses sem jogar.

“Essien iniciou tratamento no centro de hidroterapia em Cobham, o que melhorará as condições do joelho antes da operação. Seu retorno às condições físicas ideais só deve ocorrer em um longo prazo”, afirmou o clube no comunicado.

A lesão do ganense traz uma grande dor de cabeça para o treinador Luiz Felipe Scolari, pois não há um substituto imediato para a posição. O brasileiro será obrigado a improvisar, já que a janela de transferências está fechada até janeiro.

Contratado em 2005 quando estava no Lyon, Essien logo se tornou titular nos Blues. Ele disputou 132 partidas pela equipe e marcou 14 gols.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar