iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 13:10

Esquecido no Palmeiras, Wendel já pensa em seleção

Atuando pela lateral direita, volante que foi emprestado ao Santos sonha em ser convocado pela seleção

Gazeta Esportiva

SANTOS - Um dos destaques do Santos nesta arrancada dentro do Campeonato Brasileiro, o volante Wendel começa a projetar vôos mais altos em sua carreira. Pouco utilizado no Palmeiras, clube detentor de seus direitos federativos, o jogador vem tendo sucesso atuando pela lateral direita e passou a vislumbrar até mesmo uma convocação para a seleção verde-amarela de Dunga.

O polivamente emprestado ao Peixe pelo Verdão revelou nesta terça-feira que seu sonho de atuar pelo Brasil foi alimentado pelo técnico Muricy Ramalho. E a boa fase recente pelo clube da Vila Belmiro vêm empolgando o jogador. “Foi no intervalo de um jogo entre Palmeiras e São Paulo, ano passado. Eu joguei de lateral e fui bem. O Muricy falou que eu deveria me dedicar à lateral, pois acha que eu vou bem jogando assim”, comentou.

Satisfeito com a nova fase vivida no Santos, Wendel lembrou que sua intenção inicial não era ir para o Peixe, mas que atualmente está contente com a mudança de ares. “Não adianta esconder. Eu vim para cá porque não estava sendo aproveitado no Palmeiras”, admitiu.

O Vanderlei (Luxemburgo) me indicou para vir para o Santos e eu gostaria até de agradecer ao Cuca, que pediu a minha contratação. Agora estou feliz no Santos e agradeço aos companheiros e à torcida pela força que estão me dando”, completou.

Elogiado pelo técnico santista, Wendel ressaltou que espera continuar contribuindo com a equipe da melhor maneira. “O Márcio (Fernandes) assumiu depois do Cuca e veio conversar comigo. Falou que lembrava de mim jogando pela lateral na base do Palmeiras. Num jogo, a gente venceu o Santos por 4 a 2. Ele me explicou que estava com problema nessa posição e perguntou se eu poderia ajudá-lo. Eu me coloquei à disposição”, contou.


Leia mais sobre: Wendel Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias