iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 19:54

“É um prazer enorme defender o Flamengo”, diz piloto da Superleague
Ao lado de Corinthians, clube da Gávea representa o Brasil em categoria que reúne 17 times de futebol do planeta

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apresentado oficialmente pelo Flamengo na manhã desta terça-feira, o paulista Tuka Rocha não poupou elogios para o clube carioca. Ao lado do Corinthians, o clube da Gávea representa o Brasil na Fórmula Superleague, nova categoria do automobilismo que veste seus carros de 750 cavalos com as cores de 17 dos principais times de futebol do planeta.

“É um enorme prazer defender o Flamengo. Representar essa nação é muito bom. Lutei a vida toda por essa oportunidade em uma categoria de alto nível. Agradeço ao Flamengo a oportunidade de pilotar o seu carro. Estou focado em ajudar o rubro-negro a conquistar as vitórias”, garantiu Rocha, que no final de agosto levou o Fla à segunda colocação de uma das duas provas da rodada dupla de Donington Park, Inglaterra.

Na ocasião, Tuka saiu da pole (o sistema de largada da categoria prevê que os oito primeiros colocados da primeira prova de uma rodada larguem com o grid invertido na corrida seguinte). “Já consegui uma boa colocação na primeira rodada. Estou há muito tempo no automobilismo e nunca tinha visto nada igual. A torcida compareceu e me emocionou muito. Ela participou no pódio e foi muito legal. Cantamos juntos com a conquista da segunda posição. Posso afirmar que estou cada vez mais envolvido com as cores do Flamengo”, afirmou o piloto.

Presidente do Flamengo, Márcio Braga estava presente no autódromo inglês. “Não sou muito de acompanhar o automobilismo, mas queria dizer a todos que é altamente emocionante. Foi como ver o Flamengo em uma final de campeonato. Fiquei emocionado com a conquista do segundo lugar do Tuka”, comentou o dirigente.

Decorridas duas provas, a classificação geral é liderada pelos ingleses do Beijing Gouan, com 79 pontos, sete a mais que os ingleses do Tottenham. Com 52, o Flamengo é o sétimo colocado na tabela, enquanto o Corinthians está em 14º lugar (30) - os paulistas contaram com o espanhol Andy Soucek nas primeiras voltas, mas o amazonense Antonio Pizzonia assumirá o cockpit do carro. O vencedor de cada corrida ganha 50 pontos.


Leia mais sobre: Flamengo Fórmula Superleague



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar