iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 17:39

Dunga testa seleção com Lucas e sem o zagueiro Juan

Treinador não realizou coletivo, mas comandou treino de bola parada em que escalou formação considerada titular

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico da seleção brasileira, Dunga, deu mostras nesta terça-feira da escalação que pretende colocar em campo na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O treinador não realizou um coletivo, mas comandou um treino de bola parada em que escalou a formação considerada titular.

Sem contar com o volante Gilberto Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o treinador colocou Lucas na posição, deixando o são-paulino Hernanes entre os suplentes.

Já o zagueiro Juan segue fora dos treinos com o restante da equipe e, desta forma, deverá mesmo desfalcar o Brasil contra a Bolívia. O jogador, que cumpriu suspensão diante do Chile, depende do aval médico para ficar à disposição de Dunga.

No entanto, no treino da tarde desta terça-feira, no Engenhão, o zagueiro foi submetido a mais uma atividade separada, com o preparador físico Paulo Paixão. Já Luisão, seu substituto na equipe, foi mantido entre os titulares no treinamento.

Na movimentação desta terça, Dunga aperfeiçoou as jogadas de bolas aéreas ofensivas. Ronaldinho Gaúcho ficou com a responsabilidade de fazer os cruzamentos para a área, onde estavam Lucas, Luís Fabiano, Maicon, Luisão e Lúcio. A defesa reserva, por sua vez, tentava tirar os cruzamentos.

Já Diego, Robinho, Josué e o lateral-esquerdo Juan ficaram fora da área, na intermediária, aguardando o rebote. Depois do treino técnico-tático, Dunga liberou os atletas para disputarem um animado rachão em campo reduzido.

Pelo treino desta terça, o Brasil deverá entrar em campo na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), com a seguinte escalação: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué e Diego; Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano.


Leia mais sobre: Dunga seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

seleção brasileira treino

"Rivais diretos"
Hernanes e Lucas durante treino no Engenhão: o segundo está mais perto de ser titular

Topo
Contador de notícias