iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 11:06

Dunga se irrita com divulgação de sua preleção no Chile

Técnico usou as críticas do presidente Lula para motivar os jogadores da seleção brasileira contra o Chile

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Talvez surpreso com a revelação de detalhes de sua preleção, pouco antes do jogo com o Chile, o técnico Dunga reagiu com irritação ao ser indagado sobre a conveniência de continuar usando críticas recentes do presidente Lula à equipe, a fim de motivar os atletas. "É mentira, estão sabendo demais, mais do que nós", disse o técnico.

Na verdade, Dunga não tinha idéia de como vazou uma parte da preleção, realizada numa sala do térreo do Hotel Sheraton, em Santiago, no fim da tarde de domingo. Mas, pelo lado de fora do local da reunião, bastava a qualquer hóspede se aproximar da 'parede' de vidro para ouvir as orientações do treinador.

E ele citou o presidente mais de uma vez na preleção - a primeira, num momento em que elevou o tom de voz para demonstrar sua contrariedade com comentários de Lula sobre a forma apagada de a seleção brasileira se apresentar. "O nosso presidente veio dizer que nossos jogadores não são homens", disse, para, em seguida, fazer um discurso exaltado em defesa do caráter de cada um dos jogadores que o ouviam em silêncio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar