iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 14:45

Diego comemora, mas reconhece 'sombra' de Fernando Henrique

Goleiro não atuava desde fevereiro e foi bastante elogiado na última partida; Fernando Henrique se recupera de lesão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Titular com destaque do Fluminense contra o Grêmio, o goleiro Diego não escondeu nesta terça-feira sua alegria, já que não atuava oficialmente desde fevereiro. Ele seguirá no time contra o Santos, enquanto o titular Fernando Henrique não se recuperar de uma lesão no ombro direito.

“Não gostaria de ter entrado na equipe com a lesão de um colega meu. Sei da pressão no Fluminense porque o clube sempre teve grandes goleiros. Temos que conviver com estes fantasmas. Procuramos fazer o melhor, mas é difícil trabalhar desta forma”, avaliou Diego, que fez elogios ao titular.

“Tivemos jogos memoráveis na Libertadores. É difícil buscar um resultado numa final. Claro que sabíamos do regulamento, mas se fosse igual até o fim, o Fluminense seria campeão. Não dá para desvalorizar o trabalho realizado. Todos os atletas foram muito bem e não posso deixar de citar o Fernando Henrique, que foi o melhor goleiro da competição”, resumiu,

Com Diego ou Fernando Henrique no gol, o técnico Cuca acredita que a defesa vem se tornando o ponto mais sólido do esquema tático do Fluminense. Por isso, o treinador busca agora dar mais poder ao ataque, equilibrando o time.

“O primeiro passo foi arrumar a defesa, pois esse seria o nosso grande problema num momento em que lutamos contra o rebaixamento. Depois vem a necessidade de se concentrar na frente, pois precisamos criar jogadas e marcar gols para ganhar. Quando isso estiver melhor, vamos subir de produção. Espero que seja logo diante do Santos no fim-de-semana”, afirmou o treinador.

Cuca deverá definir apenas nas atividades de quinta-feira o time para a partida contra o Santos (domingo, às 18h10, na Vila Belmiro), mas é certo que o atacante Washington, expulso contra o Grêmio, terá que cumprir suspensão e ficará de fora. Com isso, Somália deve ser confirmado como titular.

O volante Arouca, que cumpriu suspensão diante dos gremistas, também está à disposição. Nesta terça-feira, o elenco trabalha em tempo integral, e se movimenta apenas à tarde no dia seguinte.


Leia mais sobre: Diego Fernando Henrique

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias