iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 17:29

Contra o Peru, Argentina almeja recuperação
Paraguai recebe Venezuela e pode abrir vantagem na liderança da tabela, caso argentinos tropecem

Trivela.com

LIMA (Peru) - Na oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, a Argentina entra em campo pressionada. Nesta quarta-feira, a Albiceleste joga contra o Peru, em Lima, para acabar com o jejum de vitórias na competição. Um tropeço argentino será comemorado pelo Paraguai, que recebe a Venezuela e tem a possibilidade de se distanciar na ponta da tabela.

Sem vencer há quatro partidas nas Eliminatórias-2010, a Argentina (3º, 12 pontos) tenta reencontrar o rumo. A Albiceleste chega a Lima pressionada por um resultado convincente diante de uma equipe que só conquistou sua primeira vitória na competição no sábado, quando derrotou a Venezuela por 1 a 0 em casa.

O treinador Alfio Basile terá três baixas para o duelo. Tevez foi expulso diante dos paraguaios; Mascherano está suspenso pelo acúmulo de amarelos; e Abbondanzieri está machucado. Carrizo ocupará o posto de goleiro titular, enquanto Fernando Gago e Sergio Agüero são os mais cotados a ganhar uma vaga no meio-campo e no ataque, respectivamente.

Há ainda dúvidas se a equipe terá três ou quatro defensores. Heinze, que se atrapalhou na jogada do gol paraguaio, pode perder o lugar para Daniel Diaz. Battaglia tem chances de substituir Cambiasso, de fraco desempenho no fim de semana.

José Del Solar, técnico da seleção peruana, descartou a estratégia de fazer uma marcação especial sobre Messi. Com a necessidade de vencer, o Peru terá a ausência de Alberto Rodríguez, suspenso, e que será substituído por Walter Vílchez. Nolberto Solano e Paolo de la Haza, lesionados, tentam se recuperar a tempo para o jogo.

Chance de se distanciar
Nesta terça-feira, Paraguai (1º, 14 pontos) e Venezuela (8º, sete) abrem a rodada. No Defensores Del Chaco, a seleção guarani tem uma boa chance de abrir vantagem na primeira colocação. A grande expectativa nos donos da casa fica por conta da recuperação de Cabañas.

O atacante, com uma contratura muscular, ficou de fora do empate por 1 a 1 com a Argentina no sábado. Caso ele se recupere, deve ficar entre os reservas. Morel Rodriguez, que sofreu uma pancada no joelho direito, segue como dúvida. Na Vinotinto, o treinador Gerardo Martino ainda não definiu se a equipe jogará com dois ou três atacantes.

Em Montevidéu, o Uruguai (4º, onze pontos) enfrenta o Equador (7º, oito) embalado pela vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia no sábado. Além do triunfo fora de casa, a Celestes Olímpica derrubou a última seleção invicta no torneio e entrou na zona de classificação para o Mundial-2010.

O treinador Oscar Tabárez busca conter a euforia e deve mudar o esquema tático da equipe. Os uruguaios devem adotar um 4-3-3, com a entrada de Ignácio González no meio-campo. Na defesa, Jorge Fucile, suspenso, cede seu lugar a Martin Cáceres. Já o Equador terá quatro desfalques: Neicer Reasco, Patricio Urrutia, Luis Bolaños e Cristian Benítez, todos machucados.

Chile (6º, dez pontos) e Colômbia (5º, dez) se enfrentam em Santiago em busca de recuperação das derrotas sofridas no meio de semana. Para voltar a ficar entre os primeiros, a Roja não contará com Valdívia, expulso no duelo contra o Brasil, e Carmona, suspenso. O treinador Marcelo Bilesa deve fazer duas mudanças na equipe: Fuentes entraria na defesa, com Cereceda no lugar de Droguett pela esquerda. Do lado colombiano, Pedro Portocarrero e Pablo Armero devem ser titulares na defesa.

Leia mais sobre: Argentina Peru Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar