iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 14:34

Botafogo prega o máximo de respeito contra o Inter

Apesar da situação conturbada que vive o Internacional, Botafogo não quer 'salto alto' na partida

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo continua se preparando para enfrentar o Internacional neste domingo, às 18h10, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Com 42 pontos, o Glorioso precisa ganhar para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores e terá pela frente um adversário em situação muito irregular, na 11ª colocação na tabela com 33 pontos.

O adversário dos cariocas passa por uma crise, com o time sendo vaiado mesmo tendo derrotado a Portuguesa por 1 a 0 no sábado passado, em Porto Alegre. Muito se comenta que o técnico Tite poderá ser dispensado pelo clube gaúcho em caso de uma derrota. Mesmo assim no Botafogo a ordem é pregar o máximo de respeito ao adversário.

“Vamos enfrentar um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro e um adversário que passa por um momento de recuperação na competição. Por isso vamos precisar trabalhar muito diante do Internacional para conseguirmos nos manter nesta zona de classificação para a Copa Libertadores”, disse Ney Franco.

O treinador do Botafogo lembrou que não se pode desprezar um time que conta com jogadores de alto nível como o meia Alex e os atacantes Daniel Carvalho e Nilmar. “É uma equipe que tem um contra-ataque muito rápido e que conta com jogadores capazes de desequilibrar um duelo a qualquer momento. Portanto estamos nos preparando para enfrentar uma partida muito complicada”, afirmou Ney Franco.

Os jogadores do Botafogo concordam com o treinador e pregam o máximo de respeito ao adversário. “O Internacional está entre os melhores elencos do futebol brasileiro e a sua situação na tabela de classificação é mentirosa. Não tenho nenhuma dúvida de que quando engrenar vai estar na parte de cima da tabela e brigando pelas primeiras posições. Mas temos que evitar que eles comecem a embalar neste domingo, pois precisamos muito desses três pontos”, afirmou o zagueiro Renato Silva.


Leia mais sobre: Botafogo Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar