iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 18:47

Botafogo aproveita semana livre e faz reavaliação física

Objetivo do time carioca é fornecer material para traçar o planejamento de treinos até o final do ano

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Botafogo aproveitou o intervalo de uma semana sem jogos no Brasileirão para realizar uma série de testes físicos. O objetivo do time carioca é fornecer material para que Altamiro Bottino, fisiologista do clube, possa traçar o planejamento de treinos até o final do ano.

"Esses testes servem como bússola para nós. Além disso, passamos para o Ney [Franco], que explora melhor o potencial de cada atleta dentro de campo", disse Bottino, deixando claro que a avaliação pode servir também para o técnico do Botafogo analisar melhor seus jogadores.

O foco dos testes nesta terça-feira foi o potencial aeróbio dos jogadores botafoguenses, que fizeram um bom papel na última rodada do Brasileirão, vencendo o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, e mantendo o time na zona de classificação à Libertadores.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, no Engenhão. Na preparação para a partida, além dos treinamentos usuais, o time continua realizado avaliações físicas nos próximos dias. "Ainda vamos seguir com eles na quarta e quinta-feira para sabermos a real condição física dos atletas. Como muitos jogadores se lesionam e voltam, então, muda o condicionamento", afirmou Bottino.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar