iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 19:09

Bicampeã, Holanda cai nas eliminatórias do Europeu sub-21
Derrota para a Suíça custou vaga nos play-offs à laranja mecânica; Itália e Espanha estão bem cotadas 

Trivela.com

AMSTERDÃ (Holanda) - O sonho do tricampeonato europeu sub-21 terminou nesta terça-feira para a Holanda, que perdeu por 1 a 0 para a Suíça e não conseguiu a classificação para os play-offs. A Jong Oranje, vencedora das edições de 2006 e 2007, jogava pelo empate, mas Reto Ziegler marcou o gol decisivo aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu aos suíços o primeiro lugar no grupo 5 das eliminatórias.

A fase final será disputada em junho de 2009, na Suécia. Além dos anfitriões, participarão os sete vencedores dos play-offs, que reunirão em outubro os dez vencedores dos grupos e os quatro melhores segundos colocados.

A Itália, maior campeã do torneio, garantiu sua vaga ao empatar por 1 a 1 com a Croácia, fora de casa. Os 'Azzurrini' têm cinco títulos da categoria, o último deles em 2004. A Espanha, buscando o terceiro troféu, foi a única seleção a fechar as eliminatórias com aproveitamento máximo, vencendo a Rússia por 2 a 0 e chegando a oito vitórias em oito jogos.

Além de Suíça, Itália e Espanha, também se classificaram em primeiro lugar as seleções de Turquia, Inglaterra, Finlândia, Áustria, Sérvia, Alemanha e País de Gales. As vagas para os melhores segundos ficaram com Belarus, Israel, França e Dinamarca. O sorteio dos sete confrontos está marcado para esta sexta-feira, em Malmö.

Leia mais sobre: Europeu sub-21 Holanda



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar