iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 17:44

Athirson acerta com a Lusa e deve assinar ainda nesta terça

Lateral-esquerdo de 31 anos, que atuava pelo Brasiliense na Série B, foi indicado por Estevam Soares

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa acertou, nesta terça-feira, a chegada de um novo reforço para o elenco do técnico Estevam Soares, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Athirson, que está no Canindé e deve assinar contrato ainda nesta noite para se tornar mais um integrante do time rubro-verde.

A chegada do jogador de 31 anos, que atuava pelo Brasiliense na Série B, tem o apoio do próprio Estevam Soares, segundo revelou o comandante ao site da Federação Paulista. “Foi uma indicação minha. Vi alguns jogos dele e achei que poderia ajudar com sua experiência.”, confirmou.

Em alta com o comandante, o jogador realizou exames médicos nesta tarde e precisa acertar apenas alguns detalhes para assinar o contrato com o time lusitano. Apesar do momento complicado no qual a Lusa se encontra, vice-lanterna do Brasileirão, Athirson se mostra animado para voltar aos gramados pela equipe rubro-verde.

“Vai ser muito bom trabalhar com o Estevam Soares, porque a gente sabe que ele passa muita confiança aos atletas e estou muito feliz com isso Espero estrear o mais rápido possível para voltar a trabalhar e tentar ajudar a Portuguesa a deixar essa situação difícil”, afirmou Athirson, por telefone, à GE.Net.

Aos 31 anos, o jogador volta ao futebol paulista depois de dez anos – teve passagem pelo Santos em 1998. Mas foi no Flamengo que o lateral ganhou maior destaque na carreira, conquistando o bicampeonato Carioca (1999 e 2000) e Copa Mercosul (1999). Também passou por Botafogo e Cruzeiro, além da Juventus, da Itália, CSKA, da Rússia e Bayer Leverkusen, da Alemanha.


Leia mais sobre: Athirson Portuguesa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

portuguesa

Lateral rodado
Athirson, aqui treinando pelo Botafogo, vai vestir mais uma camisa em sua movimentada carreira

Topo
Contador de notícias