iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/09 - 11:29

Alberto pronto para reestrear pelo Furacão

Lateral não disputa uma partida há quatro meses, mas garante que está bem físicamente e pode atuar

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de fazer boa parte de sau carreira na Europa, o lateral-direito Alberto voltou ao Brasil para a reta final de seu ciclo no futebol. O clube escolhido foi o Atlético Paranaense, onde viveu sua melhor fase no país e cujo passado foi fundamental para a decisão.

Agora, só falta a reestréia no Campeonato Brasileiro.

"Quem me conhece sabe que eu queria voltar ao Brasil e a minha intenção era voltar para o Atlético Paranaense. Então estou realizando mais um sonho na minha carreira", disse o jogador que, aos 33 anos, espera passar experiência ao grupo do Furacão. "Aprendi muito na Itália, mas o que mais posso acrescentar nesse momento é a experiência. Com certeza a vivência dos jogadores mais velhos pode ajudar muito", completou.

Mesmo sem jogar há quase quatro meses, Alberto garante que está bem fisicamnte e pode ficar à disposição ainda esta semana. 'Fiz minha última partida no dia 19 de maio, mas tive a preocupação com o treinamento. Meu ex-preparador físico me passou um treino e continuei trabalhando. Cheguei aqui no meu peso e na parte física não estou tão parado. O que vou ganhar no decorrer do campeonato é o ritmo de jogo', finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar