iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 19:18

Zagueiro Juan evolui, mas segue dúvida na seleção

Jogador sentiu contusão na coxa esquerda em um dos primeiros treinos da seleção na semana passada

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - As atenções no treino da seleção brasileira nesta segunda-feira estiveram voltadas ao comportamento do zagueiro Juan, que segue se recuperando de contusão muscular na coxa esquerda. O técnico Dunga comandou um treino coletivo no gramado do Engenhão, mas o zagueiro fez apenas uma atividade física separado dos demais.

“Ele vem apresentando uma melhora e hoje (segunda) já se mostrou mais à vontade, mas com algum receio ainda de fazer alguns movimentos. Temos dois dias até o jogo e vamos aproveitá-lo”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, depois do treino desta segunda.

O treino da seleção começou por volta das 17 horas. Juan participou do aquecimento com os demais atletas, mas, no momento da atividade com bola, acabou separado do elenco. O preparador físico Paulo Paixão realizou um cronograma de treino especial para o zagueiro.

No fim das atividades, Juan se reuniu por cerca de dez minutos na beira do gramado com o técnico Dunga, o auxiliar Jorginho e o preparador físico Paulo Paixão. Houve a expectativa em relação ao futuro do atleta na seleção, mas o médico afirmou que aguardará a recuperação do atleta até quarta-feira, quando o Brasil enfrentará a Bolívia, no Engenhão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Juan sentiu a contusão na coxa esquerda em um dos primeiros treinos da seleção na semana passada, na Granja Comary. O jogador, que teve de cumprir suspensão automática contra o Chile, vem se recuperando para ficar à disposição contra a Bolívia.

“O exame não detectou lesão e ele vem se recuperando. Hoje (segunda), cumpriu a primeira etapa da recuperação e amanhã vai cumprir outra, até chegar o dia do jogo”, concluiu o médico.


Leia mais sobre: Juan seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar