iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 17:48

Seleção argentina deixa Getafe sem goleiros e na bronca

Ustari teve lesão nos ligamentos durante a Olimpíada, enquanto Abbondanzieri cortou o joelho no sábado

Gazeta Esportiva

GETAFE (Espanha) - Os jogos da seleção argentina têm causado muitos transtornos ao Getafe, da Espanha. Isso porque o time não pode mais contar com dois goleiros do elenco, ambos lesionados em compromissos com o time sul-americano. A falta de satisfação dada pela AFA, a associação argentina de futebol, irritou o presidente Angel Torres.

“Lesionaram o Ustari e Abbondanzieri e nenhum dirigente argentino nos comunicou”, reclamou o mandatário do Getafe, sobre os atletas. O primeiro teve lesão nos ligamentos durante os Jogos Olímpicos de Pequim, enquanto o segundo cortou o joelho na sábado, no empate com o Paraguai, pelas Eliminatórias.

“Alguém terá de resolver, em todos os âmbitos e espero que a AFA tenha um seguro, porque o prejuízo para nós é muito grande”, disse Torres, que ainda não descartou tomar medidas legais contra a federação argentina. E apesar do transtorno, o dirigente negou que vá atrapalhar futuras convocações de jogadores argentinos.

Outro aspecto que irritou profundamente o presidente foi a falta de comunicação quanto ao estado físico apresentado pelos goleiros a partir das lesões. “Se queremos informações dos médicos, temos que ter um médico nosso atrás deles”, completou Angel Torres.

Enquanto o Getafe continua com problemas, sem poder contar com Oscar Ustari e Roberto Abbondanzieri, a seleção argentina trabalha para enfrentar nesta quarta-feira, o Peru, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.


Leia mais sobre: Getafe Argentina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar