iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 10:51

Polivalente, Wendel vira titular absoluto no Santos

O técnico Márcio Fernandes, responsável pela indicação do atleta para o Santos, é só elogios ao jogador

Gazeta Esportiva

SANTOS - Emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, Wendel chegou ao Santos em meio a uma crise dentro da Vila Belmiro, já que a equipe amargava as últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Volante de origem, o jogador vem se sobressaindo no Peixe atuando improvisado como lateral-direito.

O técnico Márcio Fernandes, responsável pela indicação de Wendel para o Santos, é só elogios ao jogador. “O Wendel tem uma qualidade muito boa de marcação e no passe. Ele sempre segue a risca o que lhe é determinado”, elogiou.

Ciente da dedicação de seu atleta, Fernandes pretende tirá-lo logo da ala-direita, para que Wendel retorne logo a sua posição de origem, no meio-campo. “Não pretendo usar ele definitivamente como lateral. No entanto, a verdade é que ele vem apresentando um grande futebol”, analisou.

Uma das opções estudadas pelo treinador santista seria a utilização do recém-contratado Pará, que joga pela esquerda, atuando pelo lado direito. “Nós estamos fazendo observações. Durante a semana passada fizemos dois coletivos e aproveitamos para observar alguns jogadores”, disse. “Temos alguma coisa em mente, mas no decorrer dos treinamentos a gente vai amadurecendo a idéia”, concluiu.

Sem reclamar, Wendel diz não ligar para o tipo de função que exerce em campo, destacando a vontade em ajudar o grupo. “Eu cheguei aqui com o pensamento de jogar”, reconheceu. “Independente da posição, o mais importante é ajudar o Santos a sair dessa situação e, aos poucos, nós estamos conseguindo”, encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo