iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 11:46

Kléber Pereira se aproxima de marca histórica no Santos

Atacante se aproxima cada vez mais do grupo dos artilheiros santistas depois da Era Pelé

Gazeta Esportiva

SANTOS - As atuações de Kléber Pereira neste Campeonato Brasileiro o credenciam como principal candidato à artilharia da competição deste ano. Autor de 17 gols depois de 24 rodadas disputadas, o centroavante já deixou para trás Alex Mineiro, seu ex-companheiro de Atlético Paranaense e principal adversário nesta disputa. Até o fim do Brasileirão, Pereira terá um incentivo a mais para continuar balançando as redes dos rivais.

Com uma impressionante marca de 52 gols em 75 jogos disputados – média de 0,69 gols por partida, Kléber Pereira se aproxima cada vez mais do grupo dos artilheiros santistas depois da Era Pelé. O camisa 9 está a apenas cinco gols de se igualar ao décimo colocado desta lista, Paulinho McLaren, ídolo do Peixe no início dos anos 90.

Além disso, se somados os gols do Campeonato Brasileiro do ano passado e o deste ano, o centroavante já balançou as redes 33 vezes em 49 jogos – 0,67 gols por jogo, superando o atacante Robinho (0,41), até então o jogador do clube com melhor média de gols na história da competição nacional.

De contrato renovado até o final do próximo ano, Kléber Pereira já declarou não se apegar muito aos números. “Eu não penso em artilharia, apesar da marca ser importante. Também não penso mais em seleção. Quero apenas ajudar o Santos a sair dessa situação e se puder entrar para a história do clube, seria maravilhoso”, ponderou.

Até o técnico Márcio Fernandes reconheceu a influência do centroavante como ponto de referência da equipe no ataque. “Isso acontece naturalmente. Os jogadores normalmente sabem que tem o Kléber Pereira. É natural que na hora de definir os atletas procurem ele”, constatou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo