iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 09:20

Jornais chilenos destacam "baile" e "três caipirinhas" do Brasil
Imprensa de Santiago não escondeu sua insatisfação com o resultado do jogo contra o Brasil

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO - "A ingenuidade do Chile despertou um gigante" e "a história e o peso individual e coletivo demonstraram que o Brasil segue longe do alcance do Chile": foi assim que o jornal chileno El Mercurio definiu a vitória brasileira por 3 a 0 contra o Chile, neste domingo, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.

As manchetes refletem o que a maioria das publicações locais demonstraram: tristeza e lamentação com a derrota, que deixou o Chile apenas na sexta colocação das Eliminatórias, portanto fora da zona de classificação.

Vale lembrar que, antes da partida, estes mesmo diários provocam o Brasil e mostravam a confiança da população em um resultado positivo.

Para provar que esta segurança toda foi mesmo abalada agora, o La Nación estampou que "o Brasil deu um baile na ilusão" e explicou que "La Roja" (apelido da seleção chilena) só correspondeu às expectativas do povo nos primeiros minutos de jogo.

Depois, segundo outro diário, o La Cuarta, o Chile apenas sofreu com as "três caipirinhas" servidas por Robinho e Luis Fabiano (2).

Já o La Tercera preferiu ser ainda mais incisivo: "Brasil sepultou La Roja" é a manchete em tom de protesto publicada para explicar o que aconteceu no estádio Nacional neste domingo.

Reprodução
Na legenda da foto eles confessaram: "o Brasil está longe do alcançe do Chile"


Por fim, os jornais colocaram todas as esperanças no próximo jogo do Chile: contra a Colômbia, mais uma vez em casa, eles tentarão se recuperar. "Sem baixar a guarda", como ainda pede o La Cuarta.

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

E a pressão brasileira logo deu resultado. Após cobrança de falta de Ronaldinho, Luís Fabiano des...

"Com muito orgulho e muito amor"
Jornais chilenos também destacaram a festa e as músicas dos jogadores brasileiros após a vitória

Topo
Contador de notícias