iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 13:21

Dunga libera suspensos e faz mistério sobre substitutos

Kléber e Gilberto Silva estão suspensos e agora fica o mistério para ver quem assumirá estes lugares no time

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico da seleção brasileira, Dunga, não teve muito tempo para comemorar a vitória sobre o Chile, na noite deste domingo. Na tarde desta segunda-feira, o treinador já começará a pensar na escalação da equipe canarinho para o compromisso diante da Bolívia, quarta, no Engenhão.

O que toma o tempo do comandante é a escolha dos substitutos de Gilberto Silva e Kléber, que terão de cumprir suspensão automática neste duelo no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo foi expulso em Santiago, enquanto o meio-campista foi advertido com o segundo cartão amarelo.

No entanto, o treinador faz mistério sobre os substitutos do titulares. “Temos jogadores com características parecidas, mas não idênticas às do que saíram. Temos duas ou três opções e depois vamos ver o que é melhor para a seleção”, comentou.

Como está fora do compromisso desta quarta, os dois atletas foram liberados pela comissão técnica. Gilberto Silva já deixou a delegação, enquanto Kléber deverá se desligar no período da tarde.

Dunga, por sua vez, enumera as opções que têm para escalar o Brasil. Na lateral esquerda, o flamenguista Juan é o mais cotado para assumir o posto. Já no meio-campo, Dunga tem três opções. Lucas e Hernanes são os mais cotados, mas Elano também tem a chance de aparecer na vaga.

O treinador ainda observará a recuperação dos atletas para saber se terá mais algum problema para escalar a seleção. “Temos de ver se alguém necessita de uma recuperação maior”, explicou.

O comandante também terá a possibilidade de promover uma mudança na defesa. Juan cumpriu suspensão automática diante do Chile e depende apenas do aval do departamento médico para ficar à disposição. O zagueiro se recupera de dores na coxa e, se for liberado, deverá assumir a vaga de Luisão.

Os jogadores que não atuaram desde o início contra o Chile participarão de um treino no fim da tarde desta segunda, no Engenhão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo