iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 13:14

Dunga elogia postura de Ronaldinho Gaúcho em jogo contra Chile

Apesar de ter substituído o meia-atacante, técnico aprovou a volta dele para a seleção principal

EFE

RIO DE JANEIRO - O técnico Dunga elogiou a postura do meia Ronaldinho Gaúcho, que foi substituído no início do segundo tempo da partida de ontem contra o Chile, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

O treinador pôs em campo o lateral-esquerdo Juan no lugar do jogador do Milan para recompor o setor defensivo da equipe. Minutos antes, Kléber havia sido expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Torres.

"Cumprimentei Ronaldo pela postura de sair do jogo. Lógico que ele ficou chateado, estava jogando bem. Ele é um líder da equipe, foi assim nos Jogos Olímpicos. Ronaldinho não me preocupa, a cada dia vai melhorar e crescer. Logo voltará a ser o jogador que todos nós conhecemos", disse.

Dunga também revelou que faz cálculos e define alguns jogos como mais complicados nas Eliminatórias. No entanto, disse que a orientação que passa aos seus comandados é de encarar toda partida como uma decisão.

"Cálculo a gente faz. Pensamos nos adversários que pegaremos fora de casa, quais serão mais complicados. Mas passo para meus jogadores que é sempre importante vencer o próximo jogo, encarar cada partida como uma decisão", disse.

O técnico chegou a se irritar com uma pergunta feita sobre o retorno do meia Kaká, que já deve estar à sua disposição a partir das próximas rodadas das Eliminatórias.

Mas Dunga disse que é um "problema bom" poder contar com seus principais jogadores e que ainda não é hora de decidir quem sairá do time titular para a entrada do melhor do mundo em 2007.

"É um problema bom poder contar com todos os melhores jogadores.

Mas temos que pensar no dia de hoje, não no que acontecerá depois", disse. EFE plc/rd


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo