iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 16:18

Com dúvidas, Paraguai pode ter a volta de Cabañas e Santa Cruz

Atacantes foram poupados no empate contra a Argentina; Treinador paraguaio esconde os titulares

Gazeta Esportiva

ASSUNÇÃO (Paraguai) - É cheio de dúvidas que o Paraguai continua treinando para a partida contra o Venezuela nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A principal questão a ser resolvida pelo técnico Gerardo Martino é no ataque, já que os dois principais jogadores paraguaios são dúvida: Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz.

Ambos foram poupados no empate em 1 a 1 contra a Argentina, no sábado, e podem reforçar o líder da competição para a partida contra os venezuelanos. Segundo Martino, Cabañas, o carrasco de equipes brasileiras na última edição da Copa Libertadores, “está cada vez melhor, está evoluindo e se encontra muito próxima de atuar na partida”.

Além da dupla de ataque, outro jogador que pode reconquistar seu posto titular se conseguir se recuperar fisicamente a tempo é o lateral Morel Rodriguez, do Boca Juniors. O jogador trabalha para sanar um problema no joelho esquerdo e pode se tornar mais uma opção para o Paraguai.

Independente dos desfalques, Martino afirmou que a avaliação sobre a atuação paraguaia na rodada dupla dependerá do resultado desta terça-feira. “O resultado de amanhã vai determinar se o empate com a Argentina valeu a pena”, afirmou o comandante, que também faz mistério sobre a formação da equipe.

“A Venezuela tem quatro atacantes que são excelentes, de muita técnica, hábeis e goleadores, como no caso de Maldonado, Arango, Vargas, Rojas e pelos lados o Guerra, se ele jogar”, elogiou o treinador, que prefere aguardar uma definição sobre o rival para escalar seu sistema defensivo.

“Se não estivermos muito finos no momento de pressionar-los, pode ser que tenhamos problemas durante todo o jogo”, advertiu Martino. A partida, válida pela 8ª rodada das Eliminatórias, acontece nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.


Leia mais sobre: Paraguai Cabañas Santa Cruz



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar