iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 18:18

Brasiliense faz as contas para deixar a zona de rebaixamento

Apesar de estar invicta há cinco jogos, derrota pode derrubar a equipe novamente na tabela da Série B

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Após dez rodadas ocupando a penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense finalmente conseguiu embalar uma boa seqüência de resultados e, agora, faz as contas para a próxima rodada, pensando em deixar a zona de rebaixamento. E o caminho até as colocações mais altas não será fácil.

“Temos uma pedreira pela frente, que é enfrentar o São Caetano, fora de casa”, adiantou o técnico Reinaldo Gueldini. Mesmo com uma possível vitória sobre o Azulão, o Jacaré ainda dependeria de outros resultados para deixar a degola, já que são mais três clubes com 23 pontos ganhos, além do Brasiliense: América-RN, Paraná e Fortaleza.

Por isso, a rodada é essencial para as pretensões do time do Distrito Federal. Apesar de estar invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, uma derrota pode derrubar a equipe novamente na tabela, já que há a possibilidade de voltar à desesperadora vice-lanterna. Mas as contas de Gueldini ainda vão além.

“Depois enfrentaremos o Corinthians e o Gama, em casa. Se conseguirmos pontuar nestas partidas, vamos respirar com mais sossego e vamos trabalhar com mais tranqüilidade”, afirmou o comandante, esperançoso com boas atuações de seus comandados.

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, pela 24ª rodada da Série B.


Leia mais sobre: Série B Brasiliense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar