iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/09 - 02:51

“Brasileiro”, Valdívia pede desculpas por expulsão

Meia deixou o campo após falta dura em Josué e Luís Fabiano e foi chamado de brasileiro pela torcida chilena

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - Menos de um mês após deixar o Palmeiras, o meia Valdívia voltou a ser festejado por torcedores brasileiros. O jogador cometeu falta dura sobre Josué e Luís Fabiano ao mesmo tempo, na derrota por 3 a 0 da seleção chilena, e acabou expulso. Deixou o gramado sob os gritos de “eiro, eiro, eiro, o Valdívia é brasileiro”.

Valdívia ficou bastante abatido com o cartão vermelho. O meia não defendia o seu país desde a última Copa América. Na ocasião, ele e outros jogadores foram afastados por uma suposta festa promovida no hotel em que estava concentrada a seleção chilena, com muito álcool e a presença de camareiras.

“Estou triste demais porque esperei muito tempo para voltar à seleção e acabou sendo muito rápido. A única coisa que me resta é pedir desculpas às pessoas que vieram ao estádio às que estão em suas casas”, disse Valdívia, que substituiu Droguett no decorrer da partida.

O técnico argentino Marcelo Bielsa também reconheceu parte de culpa pela derrota do Chile para o Brasil. “Faltou envergadura para a defesa. Sinto que há margem para reclamarem de mim”, afirmou.

Leia mais sobre: Valdívia seleção brasileira Eliminatórias da Copa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo