iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 18:15

Técnico do Galo vai aproveitar folga para acertar a defesa
"Vamos aperfeiçoar o posicionamento da defesa, a finalização, os cruzamentos, para ter um time mais apurado", disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A semana de folga no Campeonato Brasileiro vai ser de trabalho intenso no Atlético-MG. Pelo menos é o que o promete o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador quer aproveitar o intervalo na competição para acertar alguns setores da equipe, que não vêm rendendo o esperado. Além da pontaria, o posicionamento dos zagueiros deve ser um dos alvos do comandante alvinegro.

“Vamos aperfeiçoar o posicionamento da defesa, a finalização, os cruzamentos, para ter um time mais apurado, que na hora de fazer o gol tenha mais tranqüilidade. Faremos trabalhos técnicos e táticos, com fundamentos físicos”, revelou o treinador.

O zagueiro Leandro Almeida admitiu as falhas do setor defensivo, e espera corrigi-las. “Conversei com o professor e ele optou por dois dias de treinamentos focados em trabalhos específicos para zagueiros. Tivemos falhas que nos prejudicaram muito”, reconheceu.

Para o jogador, uma das maiores dificuldades da zaga tem sido interceptar as bolas paradas. “Vamos trabalhar antecipação e cabeceio, pois a gente está tomando muitos gols de bola parada. Nossa defesa é alta, é boa, tem jogadores de qualidade”, destacou o defensor.

Após ter folgado neste fim de semana, o elenco do Galo se reapresenta nesta segunda-feira. Na terça, os trabalhos serão divididos em dois períodos. Quarta e quinta, os jogadores só treinarão na parte da tarde. Na sexta-feira, Marcelo Oliveira faz o último treino antes da partida contra o Ipatinga, no sábado, no Ipatingão.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo