iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 16:20

Sem data para volta, Pierre se apóia na filha para superar lesão

Volante teve um entorse no joelho esquerdo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Fora dos campos desde 10 de agosto, Pierre usa seus problemas pessoais para superar a entorse no joelho esquerdo. Há dois meses, a esposa do volante teve parto prematuro e um dos gêmeos faleceu no procedimento.

A filha Pietra, no entanto, sobreviveu e segue em boa recuperação. O que serve de força para que o camisa 5 se recupere da seqüência de lesões que teve.

“Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois tudo ocorreu de repente. Primeiro, foi uma lesão no tornozelo esquerdo. Depois, veio o nascimento dos meus filhos, e por fim, uma nova lesão no joelho esquerdo. A cabeça não estava legal e, dentro de campo, também atravessei um período turbulento”, relembrou o jogador.

A “tempestade”, porém, está perto do fim. Pierre não tem data para voltar a atuar, mas sua filha, que chegou a pesar 580g, está com 1,3kg e receberá alta quando atingir 3kg. Um recomeço que serve de exemplo para o atleta.

“Ela foi forte demais e conseguiu superar o mais difícil. Já é uma guerreira. Ganhou peso e nessa semana tirou o tubo de respiração. Assim como ela, também vou dar a volta por cima”, prometeu o volante, que acompanha de perto o tratamento intensivo dedicado a Pietra.

Com a vida particular um pouco mais tranqüila, o ídolo só pensa em retribuir em campo o carinho que recebe no clube. “Ainda sinto um incômodo quando faço alguns movimentos, e isso me atrapalha. Mas devo voltar em breve. Quero jogar. Tenho uma dívida de gratidão com o Palmeiras e a torcida. É um clube que aprendi a gostar. O Pierre com certeza vai voltar com tudo”, prometeu.

Ainda sem Pierre, o Verdão enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, em duelo que vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. De longe, o volante fica na torcida. “O time está vivendo um momento muito bom e tenho certeza que brigaremos pelo título, podem apostar”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo