iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 18:45

Recurso contra Hélio dos Anjos será julgado nesta quinta-feira
O comandante alviverde foi acusado de ter ofendido o quarto árbitro da partida contra o Sport, no dia 27 de julho

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, ainda corre o risco de ficar suspenso por pelo menos 30 dias, no Campeonato Brasileiro. Após ter sido absolvido pela Segunda Comissão, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um recurso contra a decisão, que será julgado nesta quinta-feira.

O comandante alviverde foi acusado de ter ofendido o quarto árbitro da partida contra o Sport, no dia 27 de julho. Em função disso, Hélio foi denunciado no artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode pegar de 30 a 180 dias de gancho.

O departamento jurídico do Goiás já se articula para defender o treinador. A defesa alega que Hélio não proferiu em momento algum as ofensas registradas na súmula do árbitro. Além disso, afirmam que o técnico estava muito longe para ser ouvido pelo juiz. Caso seja julgado culpado, Hélio dos Anjos já fica de fora da partida contra o líder Grêmio, no dia 13, sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão.


Leia mais sobre: Hélio dos Anjos Goiás

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo