iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 13:45

Presidente cruzeirense convoca torcida e consola Guilherme
O duelo de domingo contra o Palmeiras que definirá quem termina a 25ª rodada na vice-liderança já está movimentando o Cruzeiro. Preocupado em fazer o time manter os 80,55% de aproveitamento dos pontos dentro de casa, o presidente Alvimar de Oliveira Costa já convoca a torcida para ter um Mineirão lotado, fazendo pressão nos campeões paulistas.

Gazeta Esportiva

“É um jogo de seis pontos e o torcedor tem correspondido, o Cruzeiro tem tido uma média de público muito boa. A expectativa é por um grande jogo, uma grande vitória, com a torcida em massa”, discursou o mandatário.

E para vencer uma equipe que só está atrás da Raposa no saldo de gols (também com 43 pontos, os palmeirenses têm saldo de gols inferior – 13 contra nove), os donos do título mineiro de 2008 têm de superar o desfalque de seu artilheiro.

Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na quinta-feira, Guilherme, que balançou a rede 13 vezes no Brasileiro, recebeu o terceiro amarelo em São Januário e está fora do confronto de domingo. Para tristeza de Alvimar.

“Ele está muito abatido com esse cartão. No vestiário (de São Januário), disse a ele que perdeu o pênalti em Belo Horizonte e agora fez dois de pênalti. Mas ele está bastante chateado, queria participar do jogo contra o Palmeiras”, revelou o dirigente, procurando passar ânimo ao elenco. “O grupo é bom e a confiança voltou”, celebrou.

Com ou sem o camisa 11, a alegria azul é marcada pelo retorno à segunda colocação e a expectativa de ultrapassar o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro há onze rodadas, com vantagem de seis pontos atualmente.

“O mais importante é a volta à vice-liderança. Naturalmente, uma vitória bonita em são Januário, onde é difícil vencer, dá uma motivação extra para os jogadores e o torcedor. De repente isso aumenta a auto-estima dos jogadores e o Cruzeiro está no páreo, lutando ainda pelo título”, celebra o presidente celeste.

Para manter o ímpeto, os jogadores ganharam três dias de folga após o triunfo no Rio de Janeiro e seguem na manhã desta segunda-feira para Águas de Lindóia (SP), onde ficam concentrados até sexta-feira. Tudo para guardar forças suficientes e arrancar na competição com uma vitória sobre o Palmeiras.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo