iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 14:10

Diretoria do Vasco busca Jean no aeroporto e veta transferência

Atacante não teria contestado a decisão do time carioca, que não liberou sua negociação

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em cima da hora, o Vasco evitou que mais um jogador brasileiro trocasse o pais pelo futebol árabe. De malas prontas para defender o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, Jean estava no Aeroporto Internacional Carlos Jobim na noite desse sábado quando foi avisado pela diretoria por telefone que a transferência estava vetada.

O atacante já tinha acertado suas bases salariais com o clube asiático e receberia cerca de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 435 mil) pela negociação. A transação havia sido intermediada pelo Saturn, equipe russa que detém os direitos federativos do jogador, mas emperrou nos dirigentes cruzmaltinos.

Ao saber da saída de Jean, o presidente Roberto Dinamite foi conferir quanto os cariocas ganhariam com o negócio. Antes disso, foi consultar o técnico Tita e ambos chegaram à conclusão de que o atleta é muito importante para o elenco e sua falta seria sentida na briga para fugir do rebaixamento – o time está a um ponto da zona da degola.

De acordo com Dinamite, mesmo com o dinheiro desperdiçado e as malas prontas para o embarque, Jean não contestou a decisão. O atacante, autor de apenas sete gols em 2008 pelo Vasco, ganhou o domingo de folga e se apresenta nesta segunda-feira na Granja Comary, onde o elenco faz inter-temporada de olho no jogo do próximo domingo em São Januário contra o Náutico, duelo entre dois candidatos a disputarem a Série B em 2009.


Leia mais sobre: Jean Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo