iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 00:03

Vila Nova tenta chegar mais perto do líder contra o São Caetano

Para conseguir colar no Corinthians, o time goiano contará com os possíveis gols do artilheiro Túlio Maravilha

Gazeta Esportiva

VILA NOVA - Com 19 gols na competição, o artilheiro da Série B, Túlio Maravilha, promete marcar mais ainda no jogo contra o São Caetano. O Vila Nova ocupa a terceira posição da Segundona, com 41 pontos, apenas um a menos que o vice-líder Avaí, e quer aproveitar o confronto contra o Azulão, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), para encurtar ainda mais a vantagem do líder Corinthians. O Timão está a sete pontos dos goianos, com 48 pontos.

“Vamos vencer e vou marcar gol. Mas, para isso, precisamos do apoio do torcedor. Lugar de vilanovense é no Serra Dourada”, decretou o artilheiro Túlio.

Para o confronto em casa, o técnico Givanildo Oliveira deve manter a base do time que venceu o lanterna CRB na última rodada, por 2 a 1. A única alteração certa, é a volta do zagueiro Luís Carlos, que cumpriu suspensão automática no jogo contra os alagoanos. Na ocasião, o defensor foi substituído por Kleber.

A única dúvida na equipe é o atacante Wando, que não participou do coletivo da quinta-feira, queixando-se de dores musculares. O jogador foi poupado do treino, mas deve voltar a tempo para o duelo com os paulistas. Caso não esteja em condições de atuar, Pedro Júnior deve formar o ataque com Túlio Maravilha.

Em situação menos confortável que os anfitriões, o São Caetano vai a Goiânia para tentar avançar no meio da tabela. Com 29 pontos, o Azulão ocupa a 12ª posição. Se vencer, chega a 32 pontos e encosta no Juventude, com a mesma pontuação, em nono lugar no campeonato.

Para a partida contra o Vila, o Azulão fará a estréia de seu novo treinador Oswaldo Alvarez. Em seu primeiro jogo no comando, Alvarez quer fazer bonito: vai atrás dos três pontos fora de casa. 'Time que almeja subir tem que somar pontos fora. Sempre há um tropeço em casa. Ganhando longe de São Caetano, ficaremos mais perto do acesso', sentenciou o técnico.

O substituto de Guilherme Macuglia teve apenas uma semana para conhecer o elenco. Em compensação, Alvarez não deve ter problemas para escalar o time que vai a campo neste sábado. O atacante Tuta cumpriu suspensão e está à disposição do treinador. Luan deve formar a dupla de frente com o artilheiro do Azulão. Os recém-contratados Lins e Brida, ainda não conseguiram ser regularizados na CBF e não viajaram com a delegação à Goiânia.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x SÃO CAETANO

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Wenderson Mozzer (ambos de MG)

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Alisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Tobi e Marco Aurélio; Galiardo, Glaydson, Daniel, Rafinha e Everton Ribeiro; Tuta e Luan.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo