iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 22:24

Uruguai vence Colômbia fora de casa e sobe para o G-4

Gol da vitória da Celeste foi marcado por Eguren, de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo

Gazeta Esportiva

BOGOTÁ (Colômbia) - Pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa de 2010, a Colômbia recebeu, neste sábado, o Uruguai no estádio El Campín, em Bogotá-COL e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, os colombianos estacionaram nos 10 pontos, enquanto os uruguaios pularam para 11 tentos e estão, antes dos jogos deste domingo, na terceira colocação do torneio.

Os donos da casa vieram de um empate por 0 a 0 com o Equador em Quito. Com uma sólida campanha, os colombianos estavam, antes desta rodada, na terceira colocação e aparecem como uma das seleções candidata a conquistar uma vaga na Copa de 2010 na África do Sul.

6 a 0 em cima do Peru. Este foi o resultado do Uruguai na última rodada das eliminatórias. Com isso, os uruguaios vieram embalados para o jogo em Bogotá. Em ascensão na competição, a Celeste Olímpica entrou em campo como objetivo para este jogo, mesmo fora de casa, os três pontos.

A Colômbia começou a partida pressionando a saída de bola dos adversários, mas foi o Uruguai quem abriu o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Forlán, Sebástian Egurem subiu sozinho no meio da zaga e cabeceou no canto de Augustín Julio, abrindo o placar no El Campín.

Após o gol, o jogo ficou truncado, com as duas seleções abusando das faltas no meio de campo. O Uruguai permaneceu atacando com mais perigo os colombianos, que, jogando em casa, tentavam, sem sucesso, acuar a Celeste Olímpica em seu campo de defesa.

O primeiro tempo acabou com a Colômbia atacando um pouco mais seu adversário, equilibrando, assim, a partida. No entanto, a seleção não obteve sucesso e a primeira parte terminou em 1 a 0 para o Uruguai.

Com outra postura, mais ofensiva, a Colômbia voltou para o segundo tempo levando mais perigo ao gol de Castillo. Tressor Moreno tocou para Dayro Moreno na grande área. O atacante bateu cruzado e o goleiro uruguaio defendeu em dois tempos aos 19 minutos.

Com o apoio da torcida, a Colômbia partiu para cima dos visitantes, buscando o empate. O técnico Jorge Luis Pinto colocou a seleção mais ofensiva. Aos 37 minutos, Dayro Moreno chutou de fora da área e Castillo fez boa defesa.

No entanto, a defesa uruguaia conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e o segundo tempo, e a partida, terminou com uma importante vitória do Uruguai fora de casa.

Na próxima rodada das eliminatórias a Colômbia vai a Santiago encarar o Chile às 19h40 (horário de Brasília) na quarta-feira dia 10 de setembro. Os uruguaios recebem, no mesmo dia, o Equador em Montevidéu às 17h40.


Leia mais sobre: Uruguai Colômbia Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo