iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 17:54

Santo André vence o Avaí e assume a vice-liderança

Gol da vitória do Ramalhão foi marcado por Jéferson, aos 21 minutos do primeiro tempo

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - No duelo que valia a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André venceu por 1 a 0 o Avaí e roubou a segunda posição do visitante.

Os catarinenses não conseguiram se impor e além da queda para a terceira posição, viram a quebra de uma seqüência de oito jogos sem perder do time. Embora tenha administrado bem a vantagem a maior parte do tempo, o jogo foi disputado.

O Santo André começou melhor e quase abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Carioca cobrou um escanteio na cabeça de Elton, que finalizou à queima roupa, obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer uma bela defesa.

O Ramalhão continuou pressionando e aos 21 minutos abriu o placar. Marcelinho Carioca limpou fora da área e arriscou de longe, a bola bateu na trave direita e Jefferson aproveitou e marcou 1 a 0 para o time da casa.

Mesmo atrás do marcador, o Avaí continuou acuado em seu campo de defesa. O Santo André manteve o ritmo e seguia atrás de mais um tento. O Pé de Anjo, em tarde inspirada, fez um belo lançamento para Mixirica, que recebeu sozinho no campo de defesa dos visitantes, mas isolou.

No segundo tempo, os dois times passaram a correr mais, mas a forte marcação das duas equipes fez com que o jogo ficasse truncado. Embora o juiz tenha dado poucos cartões, a partida teve muitas faltas de ambos os lados. As melhores chances continuaram sendo do Ramalhão, e vieram em sua maioria dos pés de Marcelinho Carioca.

Aos 38 minutos da etapa final, o Avaí quase deixou tudo igual no marcador. Juliano aproveitou um cruzamento da esquerda e mandou pro fundo das redes, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi corretamente anulado pelo bandeirinha.


Leia mais sobre: Santo André Avaí Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo