iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 16:29

Quase eliminado, Joel já vê vantagens em não jogar Copa Africana

“Se não me classificar, terei a chance de trabalhar com os jogadores intensivamente entre janeiro e julho de 2010”, disse

Gazeta Esportiva

JOHANESBURGO (África do Sul) - A derrota em casa para uma Nigéria já sem pretensões dificultou a classificação da África do Sul para a Copa das Nações Africanas. Porém, já sem depender das próprias forças para estar na competição que ocorrerá em Angola em 2010, o técnico Joel Santana, com o emprego ameaçado, prefere apontar vantagens na provável ausência.

“Se não me classificar, terei a chance de trabalhar com os jogadores intensivamente entre janeiro e julho de 2010”, apontou o ex-flamenguista, preocupado em não fazer aa África do Sul o primeiro país sede eliminado na primeira fase de um Mundial. “Vai ser chato se não formos para Angola, mas seria muito pior se ganharmos a Copa das Nações Africanas e depois cairmo na fase inicial da Copa do Mundo”.

Otimista mesmo sob pressão da torcida local, Joel conseguiu enxergar evolução na sua equipe na derrota por 1 a 0 para a Nigéria, em Port Elizabeth. A série de chutes de fora da área que assustou o goleiro adversário no primeiro tempo animou o comandante.

“Falei para cada um dos jogadores que eles atuaram muito bem. Dominamos os dois tempos e tivemos 16 chutes a gols na partida. Estou muito satisfeito”, elogiou o treinador, sem, contudo, descartar mudanças na próxima convocação.

“Ainda estamos fazendo testes no time. Trabalhamos com uma lista de 40 jogadores e só 70% ou 80% nós conseguimos chamar”, disse Joel. “Mas quero provar que sabemos jogar futebol. Prefiro perder com um time que tenha bons jogadores do que ganhar covardemente, com um time que só se defende”, continuou o brasileiro.

Seja qual for a maneira que escolherá para entrar em campo, Joel Santana tem duelo decisivo para permanecer no emprego em 11 de outubro. Para continuar com chances de ir à Copa Africana de Nações, a África do Sul visitará a Guinea Equatorial com a necessidade de ganhar e torcer para que a Nigéria vença a Serra Leoa.


Leia mais sobre: Joel Santana Copa do Mundo de 2010

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo