iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 20:21

Náutico bate Ipatinga e sai da zona do rebaixamento

Destaque da partida foi o atacante Felipe, que marcou os dois gols que deram a vitória e tiraram o Timbú da zona da degola

Gazeta Esportiva

RECIFE - Na luta contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebeu a equipe do Ipatinga, neste sábado, e bateu os visitantes por 2 a 0. Com o resultado, os pernambucanos saíram da zona do rebaixamento, ficando na 15ª posição, com 26 pontos. Por outro lado, os mineiros continuaram com 21 pontos, na lanterna da competição.

Jogando fora de casa, o Ipatinga começou a partida sem temer o time comandado por Roberto Fernandes, partindo para cima dos adversários, atacando principalmente com Adeílson, que criava diversas oportunidades no início da partida. A melhor chance aconteceu aos 10 minutos, quando o atacante invadiu a área e chutou para boa defesa de Eduardo.

O Timbu, então, se organizou na partida e passou a levar perigo à defesa do Ipatinga, aos 24, quando Clodoaldo fez bom passe para Kuki, que entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Fernando, que impediu o gol pernambucano – o Náutico pressionava o time de Minas Gerais.

Kuki voltou a levar perigo à equipe comandada por Márcio Bittencourt aos 30 minutos, quando obrigou o goleiro Fernando a espalmar um chute forte, após bom avanço pela direita. Aos 40, foi a vez de Radamés chutar de fora da área e obrigar o arqueiro do Ipatinga a fazer boa defesa. Mesmo tendo pressionado os mineiros durante toda a primeira etapa, o Náutico voltou para os vestiários com o placar inicial intacto.

De volta ao segundo tempo, foi a vez do Ipatinga assustar os pernambucanos. Beto avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ferreira, que cabeceou com perigo, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo.

Apesar da ofensiva mineira, o Timbu continuava melhor na partida, dominando o meio-de-campo. No entanto, o time de Recife não conseguia articular bem as jogadas de ataque, de modo que elas eram pouco perigosas, dando ao Ipatinga condições de manter o jogo empatado e até atacar os donos da casa.

Aos 21 minutos, Leandro Salino recebeu bom passe de Adeílson e entrou na área com a possibilidade de marcar, mas chutou em cima do goleiro Eduardo e desperdiçou boa chance para o time mineiro.

De tanto pressionar, o Timbu finalmente chegou ao gol, aos 33 minutos da segunda etapa. Felipe invadiu a área e chutou de esquerda, mandando a bola para as redes do Ipatinga.

Nos minutos finais, com o time visitante precisando do gol de empate, o Náutico recuou, esperando as oportunidades do contra-ataque. E foi assim que os pernambucanos anotaram o segundo gol na partida, aos 42 quando Felipe novamente deixou sua marca, garantindo a vitória do Timbu e os três pontos, importantes na briga contra a queda para a segunda divisão.

Na 25ª rodada, o Ipatinga fará duelo mineiro com o Atlético-MG, em casa, às 18h20 do sábado, dia 13 de setembro. No domingo, dia 14, às 16h, o Náutico visita o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 0 IPATINGA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

 

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Marco Antônio Moreira (GO)

Cartões amarelos: Gilmar e Kuki (Náutico). Adeílson e Beto(Ipatinga)

Gols: NÁUTICO: Felipe, aos 33 e aos 42 minutos do segundo tempo.

 

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vagner e Adriano; Gilmar (William), Radamés, Paulo Santos, Hamilton e Valdeir; Clodoaldo (Felipe) e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes

 

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel (Paulinho Dias), Henrique, Gian e Beto; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino (Luis Fernando) e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira (Kempes)
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre: Náutico Ipatinga Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo