iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 23:14

Jean deixa o Vasco e faz as malas para os Emirados Árabes

Jogador tem contrato com o Saturn, da Rússia, e estava emprestado ao Vasco desde o início do ano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Oriente Médio seduziu mais um jogador brasileiro: o atacante Jean, que neste sábado oficializou sua saída do Vasco da Gama para acertar com o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta, que ficará no novo clube até dezembro de 2009, sequer viajou para Teresópolis, onde o Gigante da Colina realizaria um período de treinos e concentração para se recuperar na tabela do Nacional.

Jean tem contrato com o Saturn, da Rússia, que não hesitou em quebrar o acordo com o Vasco, que ficaria com o jogador até o final deste ano. O atacante foi cedido para o Sharjah também por empréstimo, e com isso o time carioca terá direito a receber uma quantia financeira como indenização.

“O Saturn negociou direto com os árabes e o Léo Rabello, empresário do atleta, me ligou pedindo a liberação”, explicou Manuel Fontes, vice-presidente do Vasco. “Já está tudo sacramentado. O Roberto Dinamite ainda vai tratar para saber quanto o nosso clube vai lucrar com essa rescisão”, emendou.

O atacante vascaíno marcou apenas sete gols em 2008 com a camisa cruzmaltina. Jean havia chegado a São Januário no início da temporada, após passagens apagadas por Corinthians e Fluminense em 2007.

Recentemente, outros seis jogadores que atuam no futebol brasileiro fizeram as malas para o Oriente Médio, mas rumo ao Catar: o meia chileno Valdívia, ídolo do Palmeiras, foi para o Al-Ain, mesmo destino do atacante são-paulino Aloísio.

No Rio Grande do Sul, o atacante Fernandão transferiu-se para o Al-Gharaffa, enquanto o Grêmio perdeu os meias Roger para o Qatar FC (que também levou o meia Marcinho, do Flamengo) e Rodrigo Mendes para o Sarja.


Leia mais sobre: Jean Vasco Campeonato Brasileiro Mercado da bola

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo