iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 00:08

Invicto há oito jogos, vice-líder Avaí enfrenta o Santo André

Fora de casa, o vice-líder da Série B vai tentar manter a bo fase contra um adversário complicado

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Um dos principais jogos desta 23ª rodada, o Avaí enfrenta o Santo André neste sábado às 16 horas. Invicto há oito partidas quando perdeu para a Ponte Preta no dia 26 de julho, os catarinenses terão um adversário embalado pela frente no estádio Bruno José Daniel.

Os paulistas ganharam seis dois últimos oito confrontos na Série B do Campeonato Brasileiro e agora se configuram na quarta colocação da tabela.

Vice-líder do torneio a seis pontos de distância do líder Corinthians, o Avaí está desde a metade do primeiro turno entre os quatro melhores colocados na tabela. Por isso, até mesmo os adversários estão confiantes na subida de divisão dos catarinenses. “O Avaí tem um conjunto muito bom e, pela pontuação e pelo que vem fazendo, tem grandes chances. É um time que tem mantido uma regularidade muito boa. Acredito que nós e eles vão subir”, declarou William, capitão e zagueiro do Timão.

Ainda não é nesta partida que o técnico Silas poderá contar com o atacante Abuda. O jogador está se recuperando de uma lesão muscular e só volta a jogar na próxima rodada, quando o Avaí enfrenta o Fortaleza no dia 12.

No entanto, Silas terá um reforço para enfrentar o quarto colocado da Série B. O zagueiro André Turatto, recém-contratado, teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) e está à disposição do treinador.

Na quarta colocação com 40 pontos, o Santo André vem de uma goleada por 4 a 1 em cima do Bahia na última rodada. Para a partida, o técnico Sérgio Soares tem dois desfalques. O lateral-direito Cicinho segue machucado e Alexandre entra em seu lugar, enquanto o zagueiro Marcel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, irá ceder sua vaga a Thiago Matias.

No último treino antes do confronto, o treinador paulista mudou o esquema tático da equipe e a armou como 3-5-2. O trio defensivo deverá ser composto por Thiago Matias, Douglas e Dedimar.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X AVAÍ

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 6 de setembro de 2008 (sábado)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Thiago Matias, Douglas, e Dedimar; Alexandre, Fernando, Artur, Willian (Juninho) e Marcelinho Carioca; Elton (Osny) e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares.

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Fabrício (André Turatto), Emerson e Fábio Fidélis; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Odair; William e Evando.
Técnico: Silas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo