iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 20:21

Inter vence e afunda a Lusa na zona do rebaixamento

Com a derrota, a Portuguesa chegou a sua quinta partida sem vitória e estacionou na vice-lanterna do Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Internacional recebeu a Portuguesa no Beira-Rio neste sábado e empurrou ainda mais os paulistanos para o fundo da tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0. Veja o gol da partida no player ao lado >

Com o resultado, os colorados vão a 33 pontos, mas permanecem na 11ª colocação. A Lusa somou sua quinta partida consecutiva sem vitória e estacionou na vice-lanterna com 23 pontos conquistados.

O Internacional estava a dois jogos sem vencer – empatou com o Flamengo e perdeu para o Sport. A última vitória dos gaúchos foi por 4 a 1 em cima do Palmeiras no último dia 20. Com estes resultados, o Colorado se afastou da zona que dá acesso à Libertadores do ano que vem, principal meta traçada pela diretoria para este Campeonato Brasileiro.

Na penúltima colocação antes desta partida, a Portuguesa não vence desde 10 de agosto, quando derrotou o Cruzeiro em casa por 2 a 1. Desde então, a equipe paulista soma três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.

A partida começou equilibrada com as duas equipes procurando o gol adversário. No entanto, o Internacional levou mais perigo à meta do veterano Sérgio. Em um chute de fora da área aos 14 minutos, o goleiro lusitano se atrapalhou e Taison, no rebote, chutou para fora.

A Lusa também buscava pressionar, mas o Inter, com mais qualidade técnica, abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Alex, a zaga paulistana afastou. O meia pegou o rebote e alçou a bola na área. Magrão subiu mais alto do que a defesa e marcou o primeiro gol da partida.

Com o tento tomado, a Portuguesa tentou atacar mais. No entanto, não conseguiu furar a defesa colorada. Aos 43 minutos Patrício foi para a linha de fundo e cruzou na área. O zagueiro gaúcho Álvaro cortou antes da chegada do atacante Washington. Com isso, terminou a primeira etapa no Beira-Rio com o Interna frente vencendo por 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Colorado partindo pra cima. Logo aos 2 minutos o meia Alex chutou forte de fora da área e o goleiro Sérgio a fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

O Inter não tirou o pé do acelerador e continuou atacando. A Portuguesa se defendia e arriscava no contra-ataque, no entanto, sem sucesso. Aos 24 minutos Daniel Carvalho, que entrou no lugar de Luiz Carlos, tocou para Alex. O meia dominou e chutou no canto esquerdo, obrigando o Sérgio a fazer a defesa.

Sem muitas forças para reagir, a Portuguesa partiu para o ataque. O maior lance de perigo ocorreu aos 34 minutos. Fellype Gabriel, que entrou no lugar de Patrício, arriscou de longe e acertou a trave de Clemer, que só viu a bola passar. E assim terminou o jogo no Beira-Rio, com o Inter batendo a Portuguesa por 1 a 0.

Na próxima rodada as duas equipes jogam no final de semana. O Internacional vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no domingo às 18h10, enquanto a Lusa vai à Curitiba pegar o Atlético-PR, concorrente direto na luta para sair da zona do rebaixamento às 18h20 do sábado.


Leia mais sobre: Internacional Portuguesa Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo