iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 14:52

Eslováquia sai na frente de grupo enfraquecido

Vencedores garantiram seu triunfo apenas aos 36 minutos com um gol contra de Durica

EFE

BRATISLAVA (Eslováquia) - Teoricamente o mais fraco das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, o grupo 3 teve sua abertura neste sábado com duas partidas e apenas uma vitória. Com um triunfo em casa por 2 a 1 sobre a Irlanda do Norte, a Eslováquia passou a liderar a chave que tem como maior força a vizinha República Tcheca.

Os gols da partida na cidade de Bratislava ficaram para o segundo tempo. O placar foi aberto pela seleção da casa no primeiro minuto da etapa com Skrtel. Hamsyk ampliou aos 25, enquanto o time britânico descontou aos 36 minutos com Dusica.

Na outra partida do grupo 3 neste sábado, a Polônia não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com a Eslovênia em Wroclaw. Diferentemente do que aconteceu em Bratislava, neste confronto os gols se limitaram ao primeiro tempo: Zewlakow, de pênalti aos 17 minutos, fez 1 a 0 para os poloneses, enquanto Dedic igualou aos 35 para os visitantes.

As outra duas equipes do grupo 3, República Tcheca e San Marino, só farão suas estréias na quarta-feira. Os tchecos encaram fora de casa a equipe da Irlanda do Norte, enquanto os samarineses recebem a Polônia. No mesmo dia, a lider Eslováquia viaja para enfrentar a Eslovênia.


Leia mais sobre: Eliminatórias Eslováquia Irlanda do Norte

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo