iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 13:39

Edinho deixa a diretoria de futebol do Furacão
A crise no Atlético Paranaense fez mais uma vítima na cúpula rubro-negra. O clube anunciou que o ex-jogador e ex-treinador Edinho Nazareth não é mais o diretor de futebol e deixa a responsabilidade de comandar o departamento da equipe com Marco Malucelli, nomeado recentemente vice-presidente de futebol.

Gazeta Esportiva

A saída de Edinho é a terceira mudança na diretoria da equipe depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Goiás, na quarta-feira. O resultado fez com que Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury fossem afastados, além do técnico Mário Sérgio, demitido na chegada a Curitiba.

Edinho ficou pouco mais de um mês no cargo. Com a experiência de ter comandado o time em 2005, foi efetivado em 4 de agosto como diretor no lugar de Alberto Maculan. Pouco depois, Roberto Fernandes foi demitido e Mário Sérgio contratado junto com o preparador físico Moraci Sant’Anna.

A seqüência de tropeços em campo, porém, teve como conseqüência as alterações na cúpula. Antes de sair, Edinho foi acusado de ter agredido alguns jogadores após a goleada no Serra Dourada e discutido asperamente com Mário Sérgio, mas negou as duas ações.

Em situação cada vez mais complicada, o Atlético estréia o técnico Geninho diante da Portuguesa no próximo sábado, às 18h20, na Arena da Baixada. Será um confronto direto na briga para fugir do rebaixamento – os curitibanos iniciam o sábado na 17ª colocação, com 23 pontos em 24 rodadas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo