iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 19:29

Di Natale marca no minuto final e salva Itália contra Chipre

Atacante foi o principal destaque da partida, tendo marcado também o outro gol dos italianos

Gazeta Esportiva

LARNACA (Chipre) - Os atuais campeões mundiais devem a Antonio di Natale os três primeiros pontos conquistados nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. O atacante de 30 anos da Udinese salvou a Itália na partida deste sábado contra o Chipre, em Larnaca, marcando os dois gols na vitória por 2 a 1 – definida apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

A Azzurra saiu na frente do placar aos oito minutos de jogo com Di Natale em um belo chute de fora da área, mas acabou vendo a seleção cipriota empatar ainda na etapa inicial de jogo, aos 29 com Aloneftis.

Tudo levava a crer que as duas equipes ficariam mesmo no empate por 1 a 1, mas Di Natale deu a vitória para a seleção de Marcelo Lippi nos instantes finais de jogo. No minuto derradeiro da partida, o atacante recebeu passe de Mauro Camoranesi e não perdoou, definido o triunfo por 2 a 1.

Ainda pelo grupo 8, Montenegro e Bulgária terminaram empatados por 2 a 2 na Península Balcânica, enquanto a Irlanda, treinada pelo italiano Roberto Trappatoni, bateu a Geórgia fora de casa também por 2 a 1.

Já pelo grupo 2, a Grécia, mesmo longe do Mediterrâneo, conseguiu passar fácil por Luxemburgo: 3 a 0, placar que valeu a liderança de casa para os gregos. Isso porque nas outras partidas da chave, Israel e Suíça empataram por 2 a 2, enquanto a Letônia bateu por 2 a 1 a Moldávia.


Leia mais sobre: Itália Chipre Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo