iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 11:18

Contra o Chile, Brasil deseja retorno à zona de classificação
Para apagar má impressão, Dunga aposta em um trio de atacantes para a partida em Santiago

Trivela.com

SANTIAGO (Chile) - A seleção brasileira enfrenta o Chile, neste domingo, em Santiago e espera, além de apagar a má impressão causada pela perda da medalha de ouro nas Olimpíadas, entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Brasil ocupa o quinto na tabela, atrás de Colômbia, Argentina e do líder Paraguai.

Para a partida, Dunga apostará em uma formação diferente da que vinha atuando nas eliminatórias, o treinador colocará em campo uma equipe mais ofensiva com Diego na armação e um trio ofensivo formado por Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho Gaúcho.

No Chile, Marcelo Bielsa faz mistério em relação ao ataque de “La Roja”. O treinador ainda não confirmou se irá optar pelo esquema com um atacante, Suazo e Matías Fernández, na armação, ou se enfrentará o Brasil com uma dupla ofensiva com a entrada de Valdivia.

Brasil e Chile já se enfrentaram 61 vezes na história. Um confronto marcado, em um passado recente, por muitos gols em torneios importantes como nas oitavas de final da Copa da França em 1998 (4 a 1 para o Brasil), ou na Copa América de 1993 (3 a 2 para o Chile).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo