iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 22:39

Com gol de Túlio, Vila vence o Azulão e assume a vice-liderança

Equipe se beneficiou da derrota do Avaí para o Santo André e assumiu a segunda colocação da Série B

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Vila Nova recebeu o São Caetano neste sábado no estádio Serra Dourada e venceu os visitantes por 2 a 1, com gol do veterano atacante Túlio Maravilha. Com o resultado, os goianos assumem a vice-liderança da Série B com 44 pontos e o Azulão estaciona na 12ª colocação com 29 pontos.

A vitória por 1 a 0 do quarto colocado Santo André em cima do terceiro Avaí na tarde deste sábado, deu a oportunidade do Vila, pela primeira vez na competição, assumir o segundo lugar.

Nas últimas cinco partidas, os goianos possuem um retrospecto mediano. Ao todo foram três vitórias e dois empates, campanha suficiente para o time se configurar no G-4, grupo que dá acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Vila Nova veio para o jogo deste sábado embalado por um triunfo em cima do CRB-AL por 2 a 1 em Maceió.

Com uma campanha marcada pelos excessivos empates, o São Caetano luta para sair do meio da tabela da Série B. Nas últimas cinco partidas, o Azulão teve uma vitória, três empates e uma derrota. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Criciúma por 0 a 0 e ficou na 12ª colocação, mesmo lugar que está após o resultado deste sábado.

Em uma partida em que as duas equipes criaram chances de gol, foi o Vila Nova quem abriu o placar. Túlio Maravilha, artilheiro da Série B, marcou aos 40 minutos do primeiro tempo e agora está com 20 tentos na competição. Com isso, o primeiro tempo acabou com os goianos na frente.

Na segunda etapa, o São Caetano apostou em uma postura mais ofensiva. No entanto, os paulistanos não conseguiram furar a defesa adversária.

Nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos do segundo tempo, Pedro Júnior fez o segundo gol do Vila Nova e sacramentou a partida. Logo depois, o São Caetano ainda conseguiu diminuir a vantagem com Tatu dois minutos depois. No entanto, o esforço do Azulão apareceu tarde e o jogo acabou em 2 a 1 para os goianos no estádio Serra Dourada.


Leia mais sobre: Vila Nova São Caetano Série B Túlio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo