iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 11:39

Com folga na tabela, Tricolor recupera jogadores desgastados

Elenco tricolor foi submetido a treinos exclusivamente físicos na sexta e neste sábado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O período de folga do São Paulo no Campeonato Brasileiro possibilitou que o preparador físico Carlinhos Neves recuperasse os atletas do desgaste da competição. O elenco tricolor foi submetido a treinos exclusivamente físicos na sexta e neste sábado, já que a próxima semana será reservada para os trabalhos técnico e tático.

“Temos a obrigação de aproveitar esse tempo. Estamos com dois dias para trabalhar a força, a velocidade e a resistência porque, na semana que vem, a prioridade será do Muricy”, explicou Carlinhos Neves.

O profissional, inclusive, admitiu que alguns atletas vinham sentindo o desgaste da seqüência de jogos. Um dos mais prejudicados é o meio-campista Jorge Wagner, que chegou a ficar no banco de reservas durante o primeiro tempo do compromisso diante do Atlético-MG. Agora, Carlinhos Neves acredita ter a chance de recuperar o condicionamento do atleta.

“O Jorge é um jogador que vinha bem desgastado, mas nesta semana isso passa. É só uma questão de cuidar dos atletas. O rendimento individual de alguns não está tão legal, o que pode ser pelo conjunto também, mas estamos recuperando a parte física deles”, acrescentou.

Carlinhos Neves também ressaltou a importância da diminuição dos jogos de meio de semana. “É um fato para ser comemorado também só ter mais uma rodada no meio de semana até o fim do campeonato”, comentou, referindo-se ao jogo contra o Botafogo. O Tricolor também encontrará o Náutico em uma quinta-feira, mas folgará no fim de semana seguinte ao jogo.

Uma parte do elenco fez um treino físico no gramado neste sábado, enquanto a outra metade do grupo ficou no Reffis. Os goleiros, inclusive, só participaram da atividade na sala de musculação. O próprio técnico Muricy Ramalho ficou pouco no treino, já que observou os atletas por cerca de meia hora e depois foi embora.

Depois da seqüência de atividades físicas, o volante Jean admitiu que a preparação é importante para o Tricolor dar seqüência na competição. “Esses treinos são bons para recuperar a parte física. Como também não teve contato físico, deu uma ajudada aos jogadores que estão com um pouco de dores musculares. É bom fazer esses treinos para recuperar porque vínhamos de uma seqüência forte de jogos. Além disso, é um tempo bom para dar uma pensada”.

Por outro lado, o atleta revelou que gosta mais de dar continuidade aos jogos. “Eu prefiro jogar de quarta e domingo porque o time pega uma seqüência maior. O ritmo do treino é diferente do de jogos”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo