iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 20:59

Camarões vira sobre Cabo Verde e garante vaga na terceira fase

Depois de sair perdendo fora de casa, os Leões Indomáveis bateram Cabo Verde na cidade de Praia por 2 a 1

Gazeta Esportiva

PRAIA (Cabo Verde) - A seleção de Camarões garantiu neste sábado a sua classificação para a terceira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2010. Depois de sair perdendo fora de casa, os Leões Indomáveis bateram Cabo Verde na cidade de Praia por 2 a 1, mantendo a invencibilidade na etapa e assegurando a vaga mesmo com uma rodada de antecedência.

A equipe lusófona saiu na frente diante de sua torcida aos 39 minutos de jogo, com Lito. A virada camaronesa veio apenas no segundo tempo, após as mudanças do técnico Otton Pffister no intervalo, colocando em campo os dois jogadores que definiram o triunfo: Achille Emana, que marcou aos seis minutos, e Alain Nkong, responsável pelo tento aos 20.

Com quatro vitórias e um empate, Camarões chegou aos 13 pontos no grupo 1 das Eliminatórias Africanas, não podendo mais ser superado na liderança por Cabo Verde, segundo com nove pontos. No torneio, os líderes das chaves e os oito melhores segundos colocados avançam para a etapa seguinte.

Já pelo grupo 6, Gâmbia se manteve viva nas Eliminatórias graças à vitória por 3 a 0 em casa sobre a Libéria. A equipe chegou aos oito pontos na segunda colocação e encostou em Angola, líder com nove. Os liberianos, com dois pontos, são os lanternas.

Já Chade bateu o Sudão fora de casa por 2 a 1 e chegou aos seis pontos, mas ainda na terceira colocação, deixando os rivais no último lugar da chave 10 – muito semelhante ao que aconteceu na vitória de Burundi, que mesmo longe de sua torcida aplicou 2 a 1 em Seychelles e atingiu os seis tentos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo