iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 17:19, atualizada às 11:10 07/09

No ataque, Brasil busca zona de classificação contra o Chile

Resultados do sábado permitem à seleção brasileira, em caso de vitória, sair da "crise" para chegar até à vice-liderança das Eliminatórias da Copa de 2010

Redação iG Esporte


SANTIAGO (Chile) - A seleção brasileira enfrenta o Chile, neste domingo, em Santiago, e espera, além de apagar a má impressão causada pela perda da medalha de ouro na Olimpíada, entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2010. O jogo começa às 22 horas de Brasília. 

Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Brasil saltará do sexto para o terceiro ou segundo lugar na tabela se vencer o Chile. Caso vença por três gols de diferença — ou dois, marcando ao menos três vezes —, o Brasil superará até mesmo a vice-líder Argentina. 

Por isso mesmo, Dunga apostará em uma formação diferente da que vinha atuando nas eliminatórias. O treinador colocará em campo uma equipe mais ofensiva, com Diego na armação e um trio de atacantes formado por Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho Gaúcho, que retornou ao time para a disputa dos Jogos Olímpicos.

No último coletivo, a equipe titular, que muito provavelmente será repetida no confronto contra os chilenos, foi a seguinte: Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano

Valdívia no banco?
No Chile, Marcelo Bielsa faz mistério em relação ao ataque de “La Roja”. O treinador ainda não confirmou se irá optar pelo esquema com um atacante, Suazo e Matías Fernández, na armação, ou se enfrentará o Brasil com uma dupla ofensiva, com a entrada de Valdivia no meio-campo.

No último coletivo a equipe treinou com Claudio Bravo, Gonzalo Jara, Gary Medel e Marco Estrada; Arturo Vidal, Carlos Carmona, Roberto Cereceda e Matías Fernández; Alexis Sanchez, Humberto Suazo e Jean Beausejour. Sem Valdívia, portanto.

Confira abaixo as principais entrevistas dos jogadores da seleção brasileira antes do jogo contra o Chile.

Júlio César minimiza mau momento do Brasil

 Gilberto Silva fala sobre dificuldade de jogar fora 

Para Maicon, polêmica com Lula é passado


Leia mais sobre: Eliminatórias Seleção Brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Como nos bons tempos...
Diego e Robinho treinam com a seleção: os ex-santistas devem ser titulares contra o Chile

Topo