iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 17:59

Barueri bate Bahia, mas ainda não entra no G-4

Com a vitória por 3 a 2, o Barueri assume a 5ª colocação com 39 pontos, um atrás do 4º, o Santo André

Gazeta Esportiva

BARUERI - Em um duelo emocionante na tarde deste sábado, o Barueri recebeu em seu estádio a equipe do Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 3 a 2, os donos da casa venceram o confronto e se aproximou novamente dos líderes, ficando na quinta colocação, com 39 pontos.

Já o Bahia, com 32 pontos, segue no meio da tabela, distante da briga pela primeira divisão de 2009, no entanto, sem sofrer com o drama do rebaixamento.

No começo da partida, o Bahia tomou a iniciativa ofensiva, partindo para cima dos anfitriões. Aos três minutos, Paulo Roberto chutou para defesa firme de Renê, e os baianos voltaram a assustar a torcida local novamente aos 13 e 15 minutos, com Rogério Rios, mas as conclusões do lateral foram fáceis para o goleiro visitante.

Depois da metade da primeira etapa, o Barueri melhorou, deixando o confronto mais equilibrado, mas quem chegou mais perto do gol ainda foram os baianos, em cobrança de escanteio de Rogério Rios, aos 30, que bateu fechado e quase fez o olímpico.

A resposta dos donos da casa veio logo depois, quando Flavio recebeu no meio, avançou e chutou firme para fazer a bola tirar tinta da trave de Fabiano. Aos 42, saiu o gol do Barueri, com Márcio Careca. O lateral invadiu a área e chutou na saída do arqueiro baiano, colocando os paulistas na frente.

Não deu nem tempo para os anfitriões comemorarem pois o Bahia, castigado com o gol após uma boa primeira etapa, conseguiu igualar o marcador aos 44, com Fábio, que ganhou dividida dentro da área e chutou sem chances para Renê, encerrando o primeiro tempo com o placar equilibrado.

A segunda etapa começou com o Bahia chegando bem ao ataque. No entanto, as chances criadas não eram claras, e as conclusões não dificultaram a vida de Renê, que fez defesas fáceis em todas as oportunidades.

O Barueri, por outro lado, quando atacou, foi mais contundente. Aos seis minutos, Márcio Careca cruzou na área, a defesa afastou, mas a sobra ficou com Branquinho, que chutou de primeira para boa defesa de Fabiano.

O goleiro baiano voltou a trabalhar nos lances seguintes, sem, no entanto, levar o gol. Pressionado, o Bahia respondeu, aos 18 minutos, com Rafael, que fez ótima jogada individual e obrigou o arqueiro paulista a fazer boa defesa, desviando a bola para escanteio.

Aos 27 minutos, o Barueri voltou à liderança do placar. Após cobrança de escanteio de Flávio, Duílio subiu livre para cabecear. O goleiro Fabiano não alcançou a bola desviada pelo zagueiro e acabou levando o gol dos donos da casa.

Após fazer o gol, o time paulista acabou sofrendo o empate, como na primeira etapa – quem fez o gol do Bahia, aos 33 minutos, foi Caio, que fez boa jogada individual e chutou para igualar o placar. Desta vez, no entanto, o Barueri reagiu rápido para voltar a frente do marcador – apenas um minuto após o empate baiano, Thiago Humberto completou cruzamento e fez 3 a 2 para os anfitriões.

Com mais chances para os dois lados, os últimos minutos da partida seguiram emocionantes, mas o placar persistiu, garantindo ao Barueri a vitória e os três pontos, importantes na briga pela Série A do ano que vem.

Os dois times voltam à campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, às 16h. O Barueri faz confronto com o líder Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o Bahia recebe o Criciúma no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI 3 X 2 BAHIA

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Fiharela (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Diego e Márcio Careca (Barueri). Rogério (Bahia).
Gols:
BARUERI: Márcio Careca, aos 42 minutos do primeiro tempo, Duílio, aos 27 e  Thiago Humberto, aos 34 minutos do segundo tempo. BAHIA: Fábio, aos 44 minutos do primeiro tempo e Caio, aos 33 minutos do segundo tempo.

 

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Diego, Duílio e Márcio Careca; Rodrigo Pontes, Flávio (Bilinha), Guaru (Branquinho) e Guigov (Fernando); Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

 

BAHIA: Fabiano; Marcone, Rogério e Douglas; Fábio (Ananias), Willames, Rafael (Cléber Carioca), Caio e Rogério Rios (Charles); Paulo Roberto e Galvão
Técnico: Roberto Cavalo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo