iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 23:44

Atlético-GO humilha Itumbiara. Bugre perde primeira colocação.

Atual campeão goiano, o Itumbiara foi goleado por 7 a 1 pelo Atlético-GO

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um massacre encerrou a última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. No duelo goiano do grupo 21, o Atlético Goianiense aplicou a maior goleada da competição até aqui e massacrou o Itumbiara, atual campeão estadual, por 7 a 1 no Estádio Antônio Accioly. Já o mineiro Ituiutaba, que bateu o já classificado Guarani por 1 a 0 e assegurou a liderança da chave 23.

A goleada do Dragão Campineiro começou a ganhar forma aos 31 minutos do segundo tempo, quando Wesley abriu o placar para o time da capital. Um minuto depois Juninho marcou o segundo e Gil, aos 39, ampliou. Antes do primeiro tempo, Jorge Henrique anotou o seu e o quarto do Atlético.

No segundo tempo Marcão fez o quinto do time de Goiânia logo aos dois minutos. Alex descontou para o Itumbiara aos quatro, mas Marcão, de pênalti, voltou a balançar as redes para o Dragão aos 13. Juninho, aos 16, encerrou a contagem e a humilhante derrota dos atuais campeões de Goiás.

Embora já tivesse a primeira colocação garantida, o Atlético chegou aos 15 pontos e viu o mato-grossense Mixto assegurar sua vaga no limite dos sete pontos, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Dom Pedro, do Distrito Federal, que ficou atrás apenas no saldo de gols (-1 a -3). O massacrado Itumbiara terminou na lanterna, com seis.

Já pelo grupo 23, o Guarani entrou em campo na Fazendinha para encarar o Ituiutaba e acabou derrotado por 1 a 0, graças ao gol de Wagner aos cinco minutos do primeiro tempo. A equipe mineira, assim, chegou aos 14 pontos e ratificou a liderança da chave, enquanto o Bugre terminou em segundo, com dez. Os outros dois paulistas da chave, Ituano e Noroeste ficaram no 1 a 1 no Novelli Jr.

Confira outros resultados:

Águia de Marabá/PA 1 x 1 Sampaio Corrêa/MA
Picos/PI 3 x 0 Paysandu/PA
Campinense/PB 2 x 0 Icasa/CE
Salgueiro/PE 2 x 2 Santa Cruz/PE
ASA/AL 5 x 0 Itabuna/BA
Vit.Conquista/BA 2 x 0 Confiança/SE
América/MG 2 x 0 Boavista/RJ
Guaratinguetá/SP 1 x 0 Duque de Caxias/RJ
Ituano/SP 1 x 1 Noroeste/SP
Ituiutaba/MG 1 x 0 Guarani/SP
Brasil de Pelotas/RS 3 x 1 Marcílio Dias/SC
Toledo/PR 2 x 2 Caxias/RS
Holanda/AM 2 x 2 Luverdense/MT
Rio Branco/AC 3 x 0 Remo/PA

Leia mais sobre: Série C Guarani Atlético-GO

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo