iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 18:39

Argentina e Paraguai empatam no Monumental de Nuñes

Perdendo por 1 a 0 e com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão de Tevez, hermanos ainda conseguiram empatar com gol de Agüero

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Os mais de 50 mil torcedores que foram neste sábado ao Estádio Monumental de Nuñez esperando por uma vitória da seleção da Argentina sobre a zebra do Paraguai pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 tiveram que se contentar com um suado empate por 1 a 1 entre as duas seleções.

Mesmo assim, o resultado foi dos males o menor para os comandados do técnico Alfio Basile, que mesmo com um jogador a menos em campo se mantiveram próximos dos rivais na busca pela liderança da tabela.

Diante de um time alviceleste irreconhecível, que abusava dos erros de marcação e da pouca eficiência de ataque, o Paraguai contou ainda com um gol contra para sair na frente do placar. Em um lance de desatenção, o zagueiro argentino Gabriel Heinze se atrapalhou todo aos 12 minutos do segundo tempo e acabou mandando contra as próprias redes.

Para piorar ainda mais a situação dos comandados de Alfio Basile, a Argentina perdeu um de seus principais jogadores pouco tempo depois. Por causa de uma entrada violenta em Enrique Vera antes da metade do primeiro tempo, o atacante Carlitos Tevez foi expulso de campo pelo árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon e deixou a equipe atual bicampeã olímpica com um a menos em campo durante boa parte da partida.

Ainda assim, a Argentina contou com o talento de sua equipe para conseguir o empate com caráter heróico. O meia Lionel Messi puxou contra-ataque pela direita e deu um passe primoroso para o atacante Sergio Agüero, que dentro da área apenas tirou do goleiro Justo Villar para empatar.

O resultado não foi tão ruim para os argentinos, que chegaram aos 12 pontos nas Eliminatórias e se mantiveram com dois a menos do que o Paraguai, líder com 14 e inalcançável até o final desta sétima rodada. Os albicelestes, no entanto, podem acabar perdendo a segunda colocação e caindo até para o quarto lugar, caso a Colômbia (terceira com dez pontos) vença em casa o Uruguai neste sábado e o Chile (quarto, também com dez) vença o Brasil em Santiago, no domingo.

As duas seleções voltam a campo no meio de semana para a disputa da oitava rodada do torneio classificatório para a Copa de 2010. Os paraguaios recebem a Venezuela em Assunção na terça-feira, enquanto a Argentina viaja para Lima, onde enfrenta na quarta-feira a equipe do Peru.


Leia mais sobre: Argentina Paraguai Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Poderia ser pior
Empate acabou sendo um bom resultado para a Argentina, que perdia com um homem a menos

Topo