iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/09 - 18:49

Alemanha massacra e faz 6 a 0 em Liechtenstein
Apesar do placar elástico, o primeiro tempo teve apenas um gol no pequeno país alpino entre Áustria e Suíça

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Atuais vice-campeões europeus, a Alemanha foi arrasadora neste sábado em sua estréia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Ainda que fora de casa, os germânicos atropelaram Liechtenstein na primeira rodada do grupo 4 e emplacaram a maior goleada do dia: 6 a 0, após um segundo tempo espetacular.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo teve apenas um gol no pequeno país alpino entre Áustria e Suíça. O responsável pelo tento foi o jovem atacante Lukas Podolski, aos 21 minutos. O jogador do Bayern de Munique ainda deixou sua marca novamente no começo do segundo tempo, aos três minutos.

Os alemães tricampeões mundiais embalaram no duelo pouco tempo depois, marcando três gols em seqüência. Rolfes anotou o terceiro tento da partida aos 20, e segundos depois Schweinsteiger conferiu o quarto. Aos 30, Hitzlsperger fez 5 a 0, e Westermann ainda teve tempo de conferir o sexto.

Na outra partida da chave, o País de Gales suou para passar por 1 a 0 pelo Arzebaijão no Leste Europeu. O gol salvador foi marcado por Vokes, aos 38 minutos do segundo tempo – 15 minutos antes, Koumas havia perdido um pênalti para o time britânico.


Leia mais sobre: Alemanha Liechtestein Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo