iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 09:17

Zagueiro William aposta no acesso do Avaí

Para o jogador do Corinthians, equipe de Santa Catarina tem conjunto bom e mostra regularidade

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sempre comedido ao falar sobre as chances de acesso do Corinthians à Série A, o zagueiro William não adota a mesma postura ao analisar as possibilidades dos concorrentes. O capitão da equipe de Mano Menezes acredita que o Avaí ficará com uma das vagas na Primeira Divisão.

“É difícil apontar favoritos, mas o Avaí conta com um bom conjunto e está sendo regular. Tem tudo para figurar na elite”, apostou William. Os mesmos argumentos servem para o Corinthians. “As outras duas vagas estão em aberto, mesmo com o Santo André vindo bem. Com três vitórias, os times conseguem dar um bom salto na tabela. Não dá para prever nada.”

O Corinthians lidera a Série B com 48 pontos ganhos, contra 42 do Avaí, 41 do Vila Nova e 40 do Santo André. “Mas não há facilidade”, recobrou a prudência o zagueiro. “Precisamos encarar esse campeonato da forma correta, como homens e profissionais. É difícil ser competitivo até o final, e estamos conseguindo isso agindo dessa maneira”, acrescentou.

Embora animado com a campanha do Corinthians, William diverge do lateral-esquerdo André Santos, por exemplo, para quem o time disputaria uma vaga na Copa Libertadores se estivesse na Série A. “São coisas muito anacrônicas. Não vejo como comparar um campeonato com outro. Prefiro me abster dessa análise, porque a considero impossível”, justificou.


Leia mais sobre: Avaí William

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo