iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 11:38

Verdão mantém crença em disputa indefinida para seguir sonhando

Luxemburgo tenta motivar atletas e afirma que ainda acredita no penta mesmo se Grêmio vencer o Fluminense

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota por 3 a 0 do Palmeiras para o Sport deixa ao Grêmio a chance de disparar no Campeonato Brasileiro. Caso vençam o Fluminense neste sábado, no Maracanã, os gaúchos abrirão oito pontos de distância na liderança.

No Palestra Itália, no entanto, Wanderley Luxemburgo tenta animar seu elenco ressaltando a possibilidade de ser campeão.

Diferentemente do que falou após ser goleado pelo Internacional, quando declarou que “se o Grêmio vencesse o Flamengo, já poderia começar a vestir a faixa” – o Tricolor perdeu –, desta vez o técnico crê em um Verdão pentacampeão brasileiro mesmo no caso de uma vitória porto-alegrense no Maracanã.

“Tem muito campeonato ainda pela frente. Está tudo muito igual, é muito complicado. Essa rodada que teve privilégios para quem ganhou fora, é a segunda em 24. Temos que deixar o campeonato acontecer”, comentou Luxa, admitindo, porém, os prejuízos da derrota em um jogo que havia definido como “fundamental não deixar escapar pontos”.

“Esperávamos obrigar o Grêmio a ganhar do Fluminense. É uma derrota muito ruim neste momento. As derrotas acontecem por causa do adversário ou falhas suas. E hoje (quinta-feira) tínhamos que perder”, analisou. “Essa derrota em casa faz parte do futebol, já sabíamos que isso podia acontecer. Só não imaginávamos que ia ser hoje (quinta-feira), em um jogo decisivo que poderia nos aproximar do Grêmio”.

Apesar do lamento em relação ao resultado dentro de casa, o comandante alviverde assegura que o primeiro revés na Palestra Itália na temporada não influenciará sua equipe. “Antes desse jogo, o Palmeiras estava fadado a ganhar o campeonato na opinião de todo mundo. Depois de 90 minutos, já falam que temos que ver o que fazer...”, apontou, garantindo tranqüilidade.

“Para nós, está tudo normal. Não mudou nada na nossa cabeça nem quando falavam que éramos candidatos ao título nem com essa derrota. Sei onde o Palmeiras pode chegar e sei das nossas dificuldades. Não me baseio muito nos 90 minutos, é mais na minha projeção do campeonato”, concluiu.

E nas projeções do técnico estará o duelo de 14 de setembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na casa celeste, o treinador não poderá contar com dois de seus principais jogadores: Alex Mineiro e Kléber, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E o Verdão também pode ficar sem Jéci, que deixou o jogo contra o Sport com suspeita de lesão antebraço e pode ser desfalque até o final do ano.


Leia mais sobre: Palmeiras Wanderley Luxemburgo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo